Conselhos sobre reembolso de viagens durante a pandemia de Coronavírus

Se você está repensando seus planos de viagem, deseja remarcar sua viagem ou cancelá-lo por causa do Coronavírus, temos uma lista do que as companhias aéreas e os hotéis estão fazendo para ajudar.

  1. Chegar à companhia aérea. Se a companhia aérea ou o hotel que você reservou não tiver uma nova política de cancelamento para lidar com o surto, pergunte como eles podem ajudá-lo a tomar outras providências. Isso inclui perguntar ao agente de viagens se ele pode lhe dar um reembolso em dinheiro em vez de um voucher. Se os reembolsos em dinheiro não estiverem incluídos na política da companhia aérea, eles poderão negar sua solicitação, mas se você tiver circunstâncias especiais, eles poderão fazer uma exceção.
  2. Mover para a mídia social. Se eles não permitirem que você altere, cancele ou receba um voucher para sua viagem, você pode solicitar à companhia aérea que expanda sua cobertura via mídia social. Se um número suficiente de pessoas tomar essa ação publicando e etiquetando a companhia aérea ou a cadeia de hotéis, isso poderá fazer com que reconsidere sua política durante esse período.
  3. Verifique com a empresa do seu cartão de crédito. Algumas empresas de cartão de crédito estão alterando suas políticas para reembolsar viagens não reembolsáveis ​​durante esse surto. Entrar em contato com a empresa de cartão de crédito que você usou para comprar seu voo ou acomodações é a maneira mais rápida de descobrir se você se qualifica. 
  4. Entre em contato com a companhia aérea mais próxima da data da sua viagem. Atualmente, as companhias aéreas estão sobrecarregadas com chamadas de clientes que desejam cancelar ou ajustar seus voos. Muitas companhias aéreas, agências de viagens e hotéis pediram que você demorasse a ligar para os números de atendimento ao cliente até mais perto das datas da viagem. Seguir esse conselho ajudará a evitar tempos de espera mais longos.
  5. Seja o mais gentil e paciente possível. Lembre-se de que os representantes de atendimento ao cliente que atendem também lidam com as complicações decorrentes dessa pandemia e as tratam com respeito e bondade, independentemente do resultado da sua solicitação.