Anuncie o seu Hotel Fazenda no nosso site!
    Como escolher o hotel ideal para a sua viagem?

    Como escolher o hotel ideal para a sua viagem?

    Como escolher o hotel ideal para a sua viagem?

    Planejar uma viagem é uma tarefa muito agradável, independentemente do destino. É um momento empolgante, mas que também exige alguns cuidados. 

    Escolher o destino, reservar o hotel e fazer as malas. No entanto, quando o assunto é o hotel para ficar hospedado, é preciso estar atento.

    Às vezes, cometemos erros e somos levados a agir por impulso, escolhendo uma estadia pelo preço ou então por conta de inúmeras vantagens. Mas ao chegar no hotel escolhido, são várias decepções e isso pode estragar a viagem.

    Para fazer essa escolha, é necessário estar atento a algumas características que apenas os melhores hotéis possuem, como sua presença na Internet e, principalmente, a opinião de outras pessoas.

    Por falar em Internet, ela é uma excelente aliada dos consumidores na hora de escolher qualquer produto ou serviço, e com os hotéis não é diferente. 

    Fazendo uma rápida pesquisa, é possível encontrar informações variadas que não mentem, desde clientes satisfeitos até insatisfeitos.

    Se você está planejando uma viagem e está em dúvida sobre qual hotel escolher, neste artigo nós vamos dar algumas dicas para você fazer isso. Confira.

    Como escolher um bom hotel

    Quem gosta de planejar sua viagem por conta própria, sem contratar uma agência de viagens precisa pensar em todos os detalhes. Um dos mais importantes é o hotel onde você ficará hospedado.

    Quando alguém compra um pacote de viagens com uma agência, as chances de se decepcionar com a hospedagem são menores. 

    Por isso, diversos pontos precisam ser levados em conta por você, antes de escolher o seu hotel.

    A Internet é uma ferramenta muito útil para fazer isso, no entanto, mesmo com tantas facilidades, muitas pessoas costumam cometer erros. Para facilitar, vamos listar alguns passos importantes:

    • Defina a área da cidade onde quer se hospedar;
    • Avalie serviços e preços;
    • Verifique os piores comentários;
    • Elimine hotéis que não correspondem;
    • Observe as particularidades do hotel.

    Depois que você escolheu seu destino, decida em que parte da cidade você quer se hospedar. Ao fazer isso, pesquise na Internet os hotéis da região e avalie os preços disponíveis. 

    O ideal é que sites e perfis nas redes sociais desses hotéis contenham os comentários de pessoas que já se hospedaram.

    Leia os bons comentários, mas esteja atento principalmente aos comentários negativos. É por meio deles que você vai saber se tolera ou não os problemas existentes, mas não se esqueça de verificar a data do comentário, afinal, as coisas mudam.

    Após isso, vá eliminando aqueles hotéis que não correspondem às suas expectativas. Depois disso, avalie as particularidades de cada hotel. 

    Alguns deles oferecem serviços como cancelamento sem cobrança, manutenção rápida de equipamentos, como conserto de ar condicionado, caso haja algum problema, etc.

    Depois de seguir esse passo a passo, com certeza você fará a escolha ideal do seu quarto de hotel. 

    No entanto, é importante se atentar a algumas características simples, mas fundamentais para escolher uma boa hospedagem, como a presença do hotel nas redes sociais e na Internet como um todo.

    Presença dos hotéis nas redes sociais

    Você já reparou como as redes sociais estão influenciando a decisão de compra das pessoas? 

    Atualmente, mais da metade dos consumidores faz uso das redes sociais para pesquisar a reputação de uma marca, independentemente do tipo de produto ou serviço que ela ofereça.

    Imagine que você precisa do serviço de um eletricista, mas não conhece nenhum de confiança. 

    É possível, por meio das redes sociais, encontrar esse profissional e ainda investigar a reputação dele e a satisfação de quem já contratou os serviços.

    Com os hotéis acontece exatamente a mesma coisa. É muito importante que os hotéis estejam presentes nas redes sociais, porque além de você encontrar o hotel ideal com mais facilidade, o próprio hotel se mantém próximo das pessoas que potencialmente contratariam os seus serviços de hospedagem

    Quando você acessa o perfil de um hotel na rede social, poderá ler os comentários das pessoas que já estiveram lá. Imagine que você encontrou o site de um hotel que fica exatamente na região que você escolheu na cidade de destino.

    Aparentemente, pelo que você viu no site, o hotel é perfeito. Possui boas acomodações, excelentes serviços e um preço muito atraente. 

    Então, por desencargo de consciência, você procura o perfil desse hotel em uma rede social e não o encontra. Muito estranho, não é?

    Com certeza, isso colocaria em cheque a procedência do hotel e faria você repensar. Outra situação que também poderia acontecer é você procurar o perfil desse mesmo hotel em uma rede social, mas ler dezenas de comentários negativos sobre ele. Isso te livraria de um grande transtorno durante a sua viagem.

    As redes sociais são verdadeiras aliadas dos consumidores, pois além de evitar que você caia em falsas promessas e estrague o seu lazer, obriga as empresas a cumprirem com o que prometem. 

    Hotel nenhum ou empresa nenhuma ficaria de braços cruzados diante de tantas reclamações.

    As redes sociais espalham rapidamente os pontos negativos, o que obriga as empresas a melhorarem os serviços ou produtos que oferecem. 

    Mas além das redes sociais, existem outros canais que aumentam a confiança do consumidor e vamos falar sobre eles no próximo tópico. Acompanhe.

    O uso de blogs e sites pelos hotéis

    Quem está planejando uma viagem gosta de saber um pouco mais sobre o destino, antes de ir. E quem melhor para fazer isso do que um hotel? Quando procuramos por um produto ou serviço, queremos saber mais sobre ele antes de comprar.

    Imagine que uma empresa precise de traslado executivo para seus gestores, durante uma viagem de negócios. 

    Antes de contratar esse serviço, a empresa quer saber como isso é feito, se o serviço é feito com segurança, diferenciais oferecidos, valores, etc. São critérios básicos para contratar um serviço com segurança.

    Para que se sinta segura, essa empresa precisa notar que quem está oferecendo o serviço, realmente entende do assunto e fala sobre ele com propriedade. O mesmo acontece com os hotéis e o melhor canal para fazer isso na internet é por meio de um blog.

    Ao acessar o blog de um hotel que você está pensando em contratar, avalie se as postagens são atuais, se o hotel mostra domínio sobre o que fala, se tem informações sobre a cidade, entre outras informações relevantes. 

    No site você pode encontrar detalhes sobre o hotel, como sala de tv planejada e demais características das acomodações.  

    Contudo, é no blog que você vai bater o martelo sobre se de fato o hotel sabe fazer aquilo a que se propôs. 

    É muito importante que os hotéis tenham blogs que falem sobre a cidade onde estão localizados, eventos que estão acontecendo, curiosidades, etc.

    Isso convence o consumidor, porque o deixa seguro quanto à procedência e à qualidade do hotel. Já no site, você avalia, digamos, a estrutura do hotel e também os serviços oferecidos.

    Podemos citar como exemplo um hotel localizado no litoral, que ofereça tela mosquiteira retrátil para evitar entrada de insetos nas acomodações, dentre outros diferenciais. É no site que você encontrará mais especificações sobre o hotel em si.

    Para chegar ao site, os consumidores mais antenados nesse assunto consultam primeiro os blogs, pois somente avaliam e reservam a acomodação pelo site depois de sentirem confiança no hotel, lendo o blog.

    Em vista dessas facilidades, a Internet se tornou a melhor ferramenta para compra de produtos e serviços, desde álcool gel perfumado até uma acomodação em um hotel. 

    Sendo assim, fica mais fácil acertar na escolha e se hospedar em um lugar que torne a sua viagem ainda mais incrível e agradável.

    É claro que recomendações de amigos também são válidas. Mas caso você não tenha uma boa recomendação, fazendo essas pesquisas na internet você com certeza encontrará a acomodação que procura, com toda a qualidade que você merece.

    Investir o seu dinheiro em uma viagem é uma excelente maneira de descansar e também de conhecer outros lugares e culturas. 

    Mas qualquer investimento que você faça, desde um simples conserto com um eletricista de manutenção ou a compra do seu imóvel, tudo fica mais fácil com a Internet.

    As pesquisas não são mais cansativas e você não perde tanto tempo. Prezar pelo conforto, preço justo e serviço de qualidade é um direito seu como consumidor. Fazendo da Internet a sua aliada nesse processo, você encontrará os melhores produtos e serviços.

    Além disso, você ainda tem a chance de encontrar um hotel que compartilhe dos seus ideais, como preservação da natureza por meio de energia solar para ar condicionado, ações voltadas para as mais diversas necessidades, dentre outras.

    Tudo isso você vai encontrar nos sites, blogs e perfis nas redes sociais dos hotéis do seu destino. Depois disso, é só fazer as malas e curtir muito a sua viagem! Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

    Deixe uma resposta

    Close Menu