As 5 principais coisas que você precisa saber agora no marketing digital de hotéis: edição de maio

Enquanto nos preparamos para a recuperação da demanda de viagens, é importante acompanhar as últimas inovações digitais que você pode aproveitar nos canais para causar um impacto maior no desempenho.

Neste mês, o Google lançou uma importante atualização do algoritmo principal, o LinkedIn adicionou novos recursos de segmentação de empresas e os anúncios de streaming de TV aumentaram em popularidade. De SEO a mídias sociais e design, aqui estão as 5 principais coisas que você precisa saber agora no marketing digital de hotéis.

1. SEO: o Google lança a atualização do algoritmo principal em maio de 2020.

Em 4 de maio, o Google começou a lançar a atualização principal de maio de 2020, que é relatada como uma atualização maior e mais ampla que as atualizações de algoritmos anteriores. Ao medir o impacto nas listagens orgânicas nas verticais, os dados do SEMRush mostraram que os setores mais impactados foram viagens, imóveis, saúde, animais de estimação e animais e pessoas e sociedade.

O NextGuest monitorará de perto quaisquer alterações significativas nos rankings orgânicos e incluirá recomendações de otimização em nossa análise contínua.

2. SEM: o Google adiciona links de sites aos anúncios de chamadas.

O Google anunciou que os profissionais de marketing agora podem adicionar links de sites aos Call Ads para oferecer aos consumidores outra maneira de entrar em contato e se envolver com empresas durante um período em que os volumes de chamadas relacionadas ao COVID-19 são muito altos e os tempos de espera podem ser longos. A adição de um link de site expande o tamanho do anúncio de chamada, oferecendo maior visibilidade na página de resultados de pesquisa. É importante observar que os anúncios de chamadas são exibidos apenas em dispositivos móveis capazes de fazer chamadas telefônicas.

Embora o atendimento ao cliente seja a principal prioridade durante a pandemia do COVID-19, os Call Ads são uma ótima maneira de incentivar reservas por telefone durante um período em que muitos viajantes hesitam em reservar e podem ter dúvidas sobre políticas de cancelamento e detalhes do seu plano de prevenção compatível com CDC. Para garantir que seu hotel esteja fornecendo acesso fácil a essas informações importantes, exiba com destaque as políticas de cancelamento e os planos de prevenção no site do hotel, onde eles são facilmente acessíveis a partir de anúncios SEM. Essa é uma ótima maneira de dar aos hóspedes em potencial a confiança necessária para reservar.

3. Mídias sociais: o LinkedIn adiciona novos tipos de segmentação de anúncios, categoria da empresa e taxa de crescimento da empresa.

A nova segmentação por categoria de empresa do LinkedIn é definida com base em publicações e listas do setor que agrupam empresas em segmentos de mercado específicos, incluindo a Fortune 500, as empresas mais inovadoras do mundo da Forbes, as principais startups do editor de notícias do LinkedIn e muito mais.

A nova meta de Taxa de crescimento da empresa permite que você alcance membros com base na taxa de crescimento de funcionários ano após ano associada à empresa. A taxa de crescimento de uma empresa é determinada pela comparação da contagem total recente de funcionários versus um ano antes.

Essa nova segmentação é valiosa para hotéis focados em reservas de grupos e reuniões, à medida que a demanda de viagens se recupera até 2021, restringindo a segmentação para empresas que demonstram crescimento de funcionários e que têm maior probabilidade de reservar uma reunião ou local em potencial. Se, historicamente, seu hotel tiver tido maior sucesso ao reservar certos tipos de empresas, a segmentação por categoria de empresa poderá ajudá-lo a gastar seu orçamento com mais eficiência em empresas com maior probabilidade de conversão.

4. Tela: os anúncios de streaming de TV ganham popularidade durante o pedido de “ficar em casa”.

De acordo com o Global Web Index Research, o streaming de TV aumentou mais de 50% durante a pandemia. Considere anúncios em plataformas como o OneView da Roku, uma plataforma única para profissionais de marketing alcançarem consumidores em dispositivos de streaming de TV, desktop e dispositivos móveis. Ative mais de 100 segmentos exclusivos com base nos dados de identidade da TV e otimize o alcance, a frequência e o desempenho em todos os dispositivos.

Com mudanças drásticas no comportamento do consumidor durante a pandemia, as marcas de hotéis precisam alcançar os consumidores onde estão gastando mais tempo para aumentar o conhecimento da marca e ficar em mente quando a demanda de viagens começar a se recuperar.

5. Design: Elementos e ícones desenhados à mão.

Elementos de design alegres e mais humanos são uma tendência crescente em 2020, à medida que as pessoas começam a buscar mais positividade no seu dia-a-dia. Ícones únicos e estilizados, desenhados à mão e outros elementos mostram a personalidade da sua marca e ajudam você a se destacar dos seus concorrentes. À medida que avançamos para 2020, reduza os pixels perfeitos e adicione alguns elementos humanos desenhados à mão que darão vida à sua marca.