All inclusive, meia pensão ou pensão completa: saiba as diferenças

All inclusive, meia pensão ou pensão completa: saiba as diferenças

Muitas pessoas optam por ficar em resorts na hora de agendar as tão sonhadas fériass. Alinhando conforto, diversão e gastronomia num só lugar, os complexos facilitam a vida de qualquer mortal que não quer se preocupar com nada. Antes de fechar a sua estadia, aí vem a pergunta: all inclusive, meia pensão ou pensão completa? Saiba as diferenças.

Basicamente, esta modalidade se refere ao regime de alimentação dos resorts. Para escolher qual deles se adapta à você é necessário alinhar os benefícios e as necessidades dos que viajam. Confira como funciona cada um deles, mas não se esqueça de antes avaliar com cautela as regras de cada resort pesquisado:

All Inclusive

Como o nome já diz, a ideia é ter tudo incluso neste pacote: café da manhã, almoço e jantar, além de lanches e bebidas (com ou sem álcool) ao longo do dia. Dependendo do resort pode incluir também programações de lazer dentro e fora do complexo e outros serviços especiais. Este sistema é mais vantagem para quem não deseja ou pouco quer ir além das fronteiras do resort.

Pensão completa

A modalidade também é chamada de “full board” ou FAP, incluindo as três principais refeições do dia no pacote, sem direito a bebidas alcoólicas, lanches ou demais serviços oferecidos pelo resort. É uma opção econômica e confortável, pois os hóspedes não precisam se preocupar em ir atrás de restaurantes na hora da fome. Dependendo da hospedagem, podem estar inclusas algumas atividades e mordomias.

Meia Pensão

O regime, conhecido como MAP, é uma boa opção para quem é um viajante de carteirinha. Com a meia pensão, o hóspede tem direito a café da manhã e também a mais uma refeição durante o dia, que costuma ser o jantar, na maioria dos casos. Isso permite maior flexibilidade para quem gosta de explorar os entornos e ir a restaurantes, por exemplo, sem se preocupar com os horários do resort ou hotel.

Conteúdo publicado primeiro em:
https://quantocustaviajar.com/blog/all-inclusive-meia-pensao-ou-pensao-completa-saiba-as-diferencas/

Deixe uma resposta

Close Menu